Como melhorar a visibilidade no Google?Na pesquisa do usuário
Em primeiro lugar, para melhorar a campanha de marketing é aumentar a “visibilidade no Google”.
E fazer com que as pessoas comprem ou entrem em contato. Devemos utilizar de ferramentas ferramentas de marketing, um bom exemplo, a otimização do site para os mecanismos de pesquisa (SEO).
Quando utilizamos ferramentas de (SEO), no site melhoramos nossa visibilidade, nos sites de busca como o Google, desta forma, oferecemos nossos conteúdos de forma diferente ou distinta para análise de busca deste conteúdo para os usuários que buscam pelo seu conteúdo.
Portanto, se você deseja saber “Como posso aumentar minha visibilidade no Google em 2022?”. Existem muitas maneiras de melhorar a classificação e a visibilidade do Google, e apresentaremos algumas delas a seguir neste conteúdo.
Leia para saber mais e assine nosso boletim informativo para obter mais dicas de marketing digital.
- Segmente palavras-chave no Google
- Satisfaça a intenção de pesquisa do usuário
- Configure seu perfil do Google Meu Negócio
- Melhore as velocidades de carregamento de sua página
- Use um design responsivo
- Integrar links
- Lance uma campanha PPC do Google
1. Almejando palavras-chave no Google
Conforme a otimização do seu site pode melhorar significativa a visibilidade no Google e oposicionamento online, uma das primeiras etapas em qualquer campanha de SEO é começar a almejar palavras-chave específicas no Google em seu seguimento. Desse modo, quando você incorpora palavras-chave em seu conteúdo da web, isso diz ao Google onde esse conteúdo deve ser classificado.
Portanto, um dos maiores desafios é “Escolha as palavras-chave certas”. Mas, algumas palavras-chave são melhores do que outras. Especificamente, palavras-chave, que contêm palavras exatas sobre seu seguimento, desta forma deve buscar por mais palavras-chave que você pode segmentar buscar em exibir seu site.
Palavras-chave, por serem mais exatas existem também as segmentadas, eles têm duas vantagens principais:
Específica: Palavras-chave específicas são mais exatas para públicos determinados e específicos.
Concorrência: Palavras-chave de menor concorrência, pois menos empresas estão tentando segmentá-las dependerá de você descobrir seu público e seguimento.
Você ainda pode segmentar algumas palavras-chave de menor concorrência, mas focando principalmente em palavras-chave concorrida é uma excelente maneira de melhorar a classificação do Google.
2.Satisfaça a intenção de pesquisa do usuário
Sempre que os usuários visualizarem e encontrarem seu conteúdo na busca no Google, eles o encontrarão inserindo uma consulta específica. Se o seu conteúdo do seu site não fornecer a eles o que procuram, seus visitantes irão sair do seu site. Portanto, para manter o tráfego, você precisa escrever conteúdo que satisfaça a intenção de pesquisa do usuário.
A melhor maneira de otimizar a intenção de pesquisa é examinar a classificação de palavras-chave específicas. Com base no que encontrar, você pode ter uma boa ideia do que os usuários desejam ao pesquisar essa palavra-chave. Você pode então escrever seu conteúdo para cumprir essa intenção de pesquisa.
3. Configure seu perfil do Google Meu Negócio
O conteúdo do seu site não é a única forma de classificação que pode utilizar Google. Você também pode direcionar seus esforços no SEO para incluir ao seu site por meio das plataformas do Google, incluindo o Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio é uma plataforma onde as empresas podem criar perfis com informações básicas sobre si mesmas dando visibilidade no Google. Esses perfis, então, aparecem em pacotes de 3 posições para pesquisas relacionadas. Portanto, ao criar um perfil para sua empresa, você terá a chance de dominar as pesquisas locais, dando assim, visibilidade no Google à sua localização . .
4. Melhore as velocidades de carregamento de sua página
Quando as pessoas visitam seu site, elas esperam que ele carregue rapidamente. Na verdade, 83% dos usuários esperam que as páginas que visitam carreguem em três segundos ou menos. Se o seu site não atender a essas expectativas, a maioria das pessoas clicará imediatamente no botão “voltar”, o que irá custar-lhe tráfego e cair nas classificações.
Para melhorar a classificação do seu site no Google, tente aumentar a velocidade de carregamento da página. Existem várias maneiras de fazer sua página carregar mais rápido, incluindo:
- Código de redução de código como html, css entre outros..
- Cache de páginas da web, utilizar.
- Limitando redirecionamentos.
- Compactando imagens, mais atuais.
Seguindo uma das cada etapa acima, você aumentará. Ao acelerar significativamente seu site, você ajudará a manter mais tráfego e a melhorar classificações.
5. Use um design responsivo para seu site
Você sabia que mais de 50% do tráfego da Internet vem de dispositivos móveis? Além disso, o Google classifica as páginas da web com base no formato móvel, não no formato desktop. Portanto, se o seu site não estiver otimizado para celular, você não estará apenas perdendo a maior parte do tráfego e provavelmente não terá nenhuma classificação.
Para garantir uma boa classificação nos resultados de pesquisa e permanecer visível para os usuários, implemente um design responsivo em seu site. O design responsivo é um formato no qual as páginas mudam seu layout para caber na tela em que aparecem, seja um computador ou um telefone.
Usar um design responsivo tornará seu site compatível com dispositivos móveis, aumentando assim suas classificações e permitindo que você mantenha mais tráfego.
6. Integrar links
Os links são uma das melhores ferramentas de SEO que existem. Existem dois tipos de links dos quais você pode se beneficiar: Links internos:
Visibilidade no Google SEO
Você pode criar links internos em uma página vinculando-os a outras páginas do seu site.
Backlinks: Backlinks referem-se a quando sites de terceiros possuem links para o seu conteúdo.
Os links internos são úteis porque ajudam a manter o tráfego em seu site por mais tempo. Os usuários podem começar em uma página, mas seguir um link para outra para continuar lendo.
Backlinks, por sua vez, ajudam você a se promover nos resultados de busca. Quando sites confiáveis indicam você, o Google também o considera confiável e o classifica em uma posição superior.
Para obter backlinks, procure links corrompidos ou desatualizados em sites confiáveis em seu setor. Recomenda-se então que esses sites substituam os links antigos por novos links para seu conteúdo.
7. Lance uma campanha PPC do Google
Embora todas as dicas nesta lista até agora tenham se focado na usabilidade SEO e como se classificar organicamente no Google, há também uma opção adicional para aparecer nos resultados de pesquisa: anúncios de pesquisa pagos .
NNo Google Ads , você pode configurar campanhas de publicidade de pagamento por clique (PPC) para segmentar palavras chave específicas. Sempre que alguém pesquisa uma palavra chave para a qual você deu um lance , você tem uma chance de seu anúncio aparecer no topo dos resultados de pesquisa, onde pode facilmente chamar a atenção dos usuários.
Como melhorar a visibilidade no Google.
Você pode aumentar as chances de seus anúncios serem exibidos ajustando sua estratégia de lance e ganhando um Índice de qualidade mais alto (avaliação do Google da qualidade geral de seus anúncios). A boa notícia é que você só precisa pagar pelos anúncios quando as pessoas clicam neles!
Inscreva-se em nosso blog.
Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email.